Publicidade ilegal na Santa Rita

Em Viçosa, tudo se faz ao arrepio das leis

Publicidade ilegal na Santa Rita

Em frente ao lanches Digão, franquia recém-inaugurada em Viçosa, na Avenida Santa Rita, no centro da cidade, há sempre duas ou três bandeiras, como é possível ver na foto. Elas são colocadas na rua e por conta disso acabam atrapalhando o estacionamento de veículos, já que com a presença dos objetos o espaço fica reduzido. Um carro parado ali ficaria muito distante da calçada.
A colocação das bandeiras de publicidades são proibidas, de acordo com o Código de Posturas do município de Viçosa. O código prevê que a fiscalização do município retire e apreenda os engenhos de publicidade que não estejam expostos de acordo com a lei, que proibe o uso do logradouro público para exposição e guarda de material, mercadoria ou equipamento.
O proprietário do estabelecimento, Cleiton, em contato com o jornal Folha da Mata, alegou que as bandeiras não atrapalham o estacionamento nem configuram reserva de vagas. “A base é pequena e não é larga. As bandeiras ficam encostadas no meio-fio e não impedem que carros estacionem ali”, afirmou ele. Cleiton também disse que esse não é o objetivo nem a intenção da colocação de tais objetos. “Como posso reservar vagas? Preciso delas para os meus clientes”, finalizou.
Contatada, a Prefeitura de Viçosa ainda não se pronunciou quanto as providências a serem tomadas.