Voos para Belo Horizonte programados para iniciar hoje
Desde ontem, quarta-feira, 17, vários municípios de Minas Gerais passaram a contar com voos diretos para Belo Horizonte. O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais Modal Aéreo (Pirma), lançado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), escolheu Viçosa, Ponte Nova, Ubá, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, São João del-Rei, Teófilo Otoni e Varginha para integrar a primeira fase da iniciativa. Ao todo, serão 60 voos semanais dessas cidades até o aeroporto da Pampulha, na capital.
Em Viçosa, o primeiro voo está previsto para essa quinta-feira, 18, às 8h33, com chegada prevista para as 09h04, segundo informações da agência Voe Minas Gerais. De acordo com o projeto, serão seis voos semanais de Viçosa para Belo Horizonte, nas segundas, terças, quintas e sextas. De Belo Horizonte para Viçosa, também serão seis voos por semana, nesses mesmos dias. As viagens do município para a capital vão ter duração de 30 minutos e o preço da passagem poderá variar entre R$230 e R$250.
A empresa que vai operar os voos é a Two Táxi Aéreo Ltda. vencedora da licitação no modelo de ata de registro de preços, em que são descritos todos os gastos, que são ressarcidos pelo contratante, no caso, o governo de Minas. A empresa opera desde 2001 aviões Cessna Grand Caravan. Cada aeronave que vai operar o trecho tem capacidade para até nove pessoas, conforme regulamentação da Agência Nacional de Aviação (Anac). Se o projeto conseguir se viabilizar, a expectativa é de que, em breve, outras cidades sejam incluídas no projeto. O governo não informou o prazo de avaliação para definição da entrada de novos municípios no projeto, nem o investimento feito pelo estado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook