Viçosense é convocado para comissão técnica da seleção sub-17

Filho de José Reinaldo Lima (Tomé) e Rosely Cardoso, Ramon graduou-se em Educação Física em 2011, pela UFV

Viçosense é convocado para comissão técnica da seleção sub-17

O viçosense Ramon Cardoso Lima, 35 anos, foi convocado, em junho último, para a comissão-técnica da Seleção Brasileira de Futebol- Sub 17, que disputará a Copa do Mundo da categoria na Indonésia, no período de novembro e início de dezembro próximos. 

Filho de José Reinaldo Lima (Tomé) e Rosely Cardoso, Ramon graduou-se em Educação Física em 2011, pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), mesma instituição onde concluiu a pós-graduação em futebol.

Antes mesmo de formado, ele trabalhou na base do Ubaense, como técnico, onde conquistou seus primeiros títulos, sagrando-se bicampeão da BH Cup, categoria sub 12. Formado, assumiu a categoria de base (sub-15) da Associação Atlethica Ponte Preta, de São Paulo e, daí, não parou mais.

Em janeiro de 2015, assumiu praticamente todas as categorias do Flamengo, trabalhando com vários atletas, hoje profissionais, a exemplo de Vinícius Júnior, conquistando campeonatos carioca, brasileiro e torneios internacionais disputados nos principais campos do mundo, como Dubai, Bulgária, Turquia, Estados Unidos, Itália e outros.

Deixando o Flamengo, assumiu o Sub-15 do Corinthians, de julho/21 a fevereiro/22, onde foi, mais uma vez, campeão da BH Cup e do Torneio Votorantim, além de um vice-campeonato paulista. Dali, seguiu para o Atlético Mineiro, onde ficou até maio último, sagrando-se campeão mineiro sub 15. Atualmente, está na categoria de base do Vasco da Gama.

Irmão de Renan (Fla-Viçosa), Natália e Reinaldinho, Ramon deve muito da sua trajetória à Próspero Brum Paoli, seu professor e amigo.