Viçosa volta a fechar postos de trabalho em agosto

Viçosa volta a fechar postos de trabalho em agosto

Viçosa fechou o mês de agosto com saldo de menos 109 empregos formais, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última sexta-feira, 21. O cenário se repete em Visconde do Rio Branco, mas foi diferente em Ubá e Ponte Nova, que criaram mais postos de trabalho do que demitiram.
No mês retrasado, julho, o saldo de geração em empregos em Viçosa também havia sido negativo, chegando a 136 demissões. Pelos dados atualizados do Caged, em agosto foram geradas 438 admissões em Viçosa, mas o número de demissões foi maior, chegando a 547. A diferença representa uma redução de 0,67% na oferta de postos de trabalho.
Comparando os dados desde o início do ano, o número de empregos em Viçosa apresentou uma leve redução de 0,02%, uma vez que o município acumula um saldo negativo de apenas 3 na geração de postos de trabalho, com 3.864 admissões e 3.867 demissões no período.
Os dados do Caged também analisam as informações dos últimos 12 meses no município. Nesse intervalo, o saldo se mantém negativo, com 52 empregos a menos. A variação representa queda de 0,32%. Em 12 meses, Viçosa registrou 5.411 contratações e 5.463 desligamentos.