Viçosa vive novo aumento de casos de infecções por coronavírus
Gráfico mostra a evolução da quantidade de casos positivos de Covid-19 ao longo das seis primeiras semanas do ano
Nas últimas duas semanas, de 19 de fevereiro a 3 de março, Viçosa registrou quase 130 casos confirmados de infecções por coronavírus. O número é preocupante quando comparado aos dados das semanas anteriores.
Nas quatro primeiras semanas do ano, de 1º de janeiro a 4 de fevereiro, a cidade registrou apenas 29 casos positivos de Covid-19. Segundo a Vigilância Epidemiológica, Viçosa contabiliza 20.703 casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, 165 pessoas morreram em Viçosa vítima da doença.
Atualmente há 68 casos ativos na cidade. No Hospital São João Batista não há registro de internação em leito de CTI por causa da doença, mas em leito clínico há um idoso internado, de 68 anos de idade, vacinado com cinco doses do imunizante. No Hospital São Sebastião não há pacientes internados por causa da doença.
A Secretaria de Saúde informou que qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais deve procurar a UBS mais próxima de sua residência, para que seja avaliada e, se necessário, encaminhada para a coleta do material. A marcação do teste de Covid-19 será feita pelas equipes das UBSs, que comunicarão o dia e o horário aos pacientes.
Comentários (0)
Comentários do Facebook