Parque pede cercamento da estátua do Cristo devido a fissuras
Área do monumento apresenta graves problemas, como fissuras, corrosão e desplacamento de concreto
O Instituto Socioambiental de Viçosa (Isaviçosa) informou nesta semana que a prefeitura de Viçosa atendeu aos seus pedidos e vai realizar o cercamento para isolar a Estátua do Cristo Redentor de Viçosa. O monumento, assim como as áreas anexas, apresenta graves problemas, como fissuras, corrosão e desplacamento de concreto, e não deve ser visitado até ser reformado.
Algumas pessoas ainda insistem em visitar a estátua, pois atualmente não há sinalização no local, uma vez que as placas colocadas pelo ISAVIÇOSA foram depredadas.
O Folha da Mata apurou que a prefeitura já adquiriu os materiais e deve providenciar o fechamento do local nos próximos dias.
PARA LEMBRAR
Um relatório técnico elaborado pela equipe do professor Diôgo Silva de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa, contratada pelo ISAVIÇOSA, em 2022, recomendou a interdição imediata do Parque Natural Municipal do Cristo Redentor, em Viçosa. O documento apontou graves problemas estruturais no monumento, como fissuras, corrosão e desplacamento de concreto, levando o Conselho Consultivo a votar, de forma unânime, pela interdição do local durante reunião realizada no final de novembro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook