Viçosa vai a BH por mais segurança na cidade

Autoridades viçosenses esperam o reforço de efetivo e o envio de viaturas policiais e aguarda liberação de Delegacia Regional para a cidade

Viçosa vai a BH por mais segurança na cidade

O crescimento do índice de violência em Viçosa, com aumento de assassinatos entre jovens, crimes atribuídos ao tráfico de drogas, está mobilizando as autoridades públicas do município.
Na tarde dessa sexta-feira, 13, uma comitiva de representantes dos poderes Executivo e Legislativo foi a Belo Horizonte para uma audiência com alto comando da Polícia Militar de Minas. O objetivo do encontro foi reivindicar o aumento na estrutura de segurança policial na cidade e município, através do aumento do efetivo e das condições de trabalho da Companhia Independente da PMMG em Viçosa e, principalmente, da criação e instalação de uma Delegacia Regional da Polícia Civil na cidade, além de um maior número de Delegados e maior estrutura. Como se sabe, a Delegacia Regional opera 24 horas por dia, e, com isso, evitaria a locomoção de viaturas e pessoas detidas até Ubá, como ocorre atualmente, para feitura das ocorrências policiais.

Inicialmente, a comitiva, acompanhada do deputado Roberto Andrade, esteve com o chefe de Estado Maior da PMMG, coronel Marco Antônio Bicalho, em seu gabinete na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. E conseguiu o compromisso daquela autoridade, de que será destacado para a cidade um reforço de 30 policiais para recomposição do efetivo da Cia. PM local. E, também, o envio ao município de duas novas viaturas 4x4 e três motocicletas, para a implantação do segundo grupo do GepMor.
Em seguida, a comitiva dirigiu-se ao gabinete do Secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcelos, também instalada na Cidade Administrativa, onde apresentaram ao Secretário o pedido de criação e instalação da delegacia regional para Viçosa.
Formou a comitiva viçosense nessa positiva empreitada em prol da segurança do município, o prefeito Ângelo Chequer, a presidente da Câmara de Vereadores, Marilange Pinto Coelho, o vereador Alexandre Valente, o deputado estadual Roberto Andrade e assessores. 

 

Na foto, o encontro da “comitiva pela segurança” de Viçosa com o comandante do Estado Maior da PMMG