Sequência de crimes é visto pela polícia como acerto de contas

Sequência de crimes é visto pela polícia como acerto de contas

A Polícia Civil de Viçosa está investigando se a sequência de crimes de assassinatos e tentativas, ocorridos a partir de domingo último na cidade é um acerto de contas entre pessoas ligadas à Wegton Antônio Carlos Cardoso (Grilo), contra outro grupo, liderado por Goldberto dos Santos Soares. O suposto “acerto de contas” começou na noite de domingo, dia 8, quando Wallace Alberto dos Santos (Tizil), 21, irmão de Goldberto, foi baleado e acabou morrendo horas depois no Hospital São João Batista. Um adolescente de 14 anos, comparsa de Grilo, está sendo apontado pela polícia com o autor do disparo que matou Wallace.

Dois dias depois, na noite de terça-feira, 10, Wegton Antônio Carlos Cardoso (Grilo), foi morto a tiros na rua Antônio Lopes Lelis, bairro Santo Antônio, em Viçosa. Segundo a polícia, Goldberto é o principal suspeito de ser um dos autores desse assassinato.

Logo após o sepultamento de Grilo, Carlos Otávio Araújo Lima (Tavinho), apontado pela polícia como seu comparsa, foi alvejado de raspão nas nádegas por um disparo de arma de fogo.

Na madrugada de quinta para sexta-feira, o veículo de Goldberto foi incendiado. A polícia investiga se o incêndio foi uma represália pelo suposto envolvimento de Goldberto no assassinato de Grilo.

Carro incendiado no Santo Antônio, na noite de ontem


A polícia foi acionada na noite de quinta-feira, 13, depois que dois homens, em uma motocicleta grande e preta, atearam fogo em um automóvel Audi/A3 preto, placa MRN-9780, que estava estacionado na rua Jorge Ramos, bairro Santo Antônio, em Viçosa.

Segundo a polícia, o veículo pertence a Goldberto Santos Soares (Gold), e o crime seria uma represália pelo ssassinato de Wegton Antônio Carlos Cardoso (Grilo), morto a tiros na noite de terça-feira, 10.

Bombeiros militares estiveram no local e debelaram as chamas. O veículo ficou destruído e foi removido pelo Auto Socorro João Rossi.

Parceiro de Grilo foi alvejado na manhã de quinta-feira

 Carlos Otávio Araújo Lima (Tavinho), 24, foi alvejado por um disparo de arma de fogo na manhã de quinta-feira, 12, em frente ao Hospital São João Batista, na Rua dos Passos, centro de Viçosa.

Para acompanhar o cortejo fúnebre de Wegton Antônio Carlos Cardoso (Grilo), assassinado na noite da última terça-feira, Tavinho deixou sua motocicleta Yamaha, placa HFU-0660, no estacionamento do hospital, perto da capela mortuária e, ao retornar ao local, foi surpreendido por um homem claro, trajando roupas pretas, que estava numa motocicleta preta e atirou quatro vezes, alvejando a vítima uma única vez, de raspão, nas nádegas. A vítima chegou a agredir o autor usando seu capacete e, para se esconder, escalou a parede e ficou no telhado do hospital, de onde foi resgatado e encaminhado ao atendimento médico. A polícia vê relação entre este crime e o assassinato de Grilo. As investigações continuam.

Disparos de arma no Morro do Escorpião, na quarta-feira

Policiais foram acionados por populares depois que vários disparos de arma de fogo foram ouvidos na rua Boa Vista, bairro de mesmo nome conhecido popularmente por Morro do Escorpião, em Viçosa, por volta das 16 horas de quarta-feira, 11.

Policiais militares e civis estiveram no local e cercaram a casa. Segundo a polícia, várias pessoas ligadas ao grupo de Grilo estavam no imóvel, entre eles, um adolescente apontado como autor do assassinato de Wallace, irmão de Goldberto.

Consta nos relatos da polícia que Hélio Antônio Gomes de Arruda (Helinho), 31, é o proprietário do imóvel e passou a desacatar os policiais. De posse de mandado de busca e apreensão, os policiais entraram na casa, onde nada de ilícito foi encontrado.