Viçosa solicita adesão ao Programa Mais Médicos
Município solicitou quatro vagas e aguarda o Ministério da Saúde informar o quantitativo que será disponibilizado
A Secretaria de Saúde de Viçosa solicitou a adesão de quatro vagas ao programa “Mais Médicos para o Brasil”. A informação foi confirmada ao Folha da Mata pela Secretaria Municipal de Saúde. A solicitação foi realizada através de um edital de chamamento público destinado aos municípios. O resultado preliminar está previsto para o dia 26 de abril e o final para dia 5 de maio.
Segundo o secretário de Saúde, Rainerio Fontes, caso a solicitação do município seja aceita, os médicos serão direcionados para atuação nos bairros mais populosos. “Isso significa uma ampliação das ofertas de serviços e também permite manter a extensão de equipes médicas nas Unidades Básicas de Saúde com maior número populacional”, explica.
Para disponibilizar as vagas aos municípios, o Ministério da Saúde considerou o total de vagas autorizadas ao Mais Médicos conforme dados do Sistema de Gerenciamento de Programas do Ministério da Saúde e ainda as vagas ociosas dos programas de provimento, desocupadas até a data de publicação do edital.
O Ministério da Saúde listou os municípios elegíveis à participação e os gestores locais precisam aderir ou renovar o Termo de Adesão e Compromisso, de acordo com as regras estabelecidas pelo Ministério, sob pena do não preenchimento das vagas disponíveis.
Siga o jornal Folha da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp | Envie sua sugestão de matéria
Notícias de Viçosa - Viçosa MG - UFV - Folha da Mata - Folha da Mata Impresso - PDF Folha da Mata - Viçosa Notícias - Viçosa TV - News Viçosa - Saber Viçosa - Urgente Viçosa - Primeiro Viçosa - Viçosa Lespa - Araponga - São Miguel do Anta - Canaã - Coimbra - Ervália - Cajuri - Teixeiras - Paula Cândido - São Geraldo - Pedra do Anta - Porto Firme - Guaraciaba - Piranga - Lamim - Dores do Turvo - Ponte Nova - Visconde do Rio Branco
Comentários (0)
Comentários do Facebook