Viçosa bate recordes na criação de empregos em setembro

Segundo dados do Caged, foram criadas 235 novas vagas, superando municípios da região.

Viçosa bate recordes na criação de empregos em setembro

O município de Viçosa segue com saldo positivo na criação de novas vagas formais de emprego. Em setembro, de acordo com o levantamento mais recente do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, foram 235 novas vagas, resultado de 574 contratações e 339 desligamentos.

Pela primeira vez no ano, Viçosa foi o que mais abriu vagas, segundo levantamento feito pelo Folha da Mata em 15 municípios da região. Na sequência, aparece Ubá, com saldo de 163 contratações a mais que demissões, Ponte Nova (77), Visconde do Rio Branco (65) e Ervália (40). Também é inédito em 2021, até agora, o fato de que nenhum município da lista fechou o mês com mais demissões, ou seja, com saldo negativo. Apenas Cajuri ficou no zero a zero, com empresas locais demitindo e contratando o mesmo número de pessoas.

O saldo da região é de 645 vagas, o menor índice dos últimos dois meses. Com isso, o acumulado do ano, segundo o Caged, é de 3.979 vagas criadas entre janeiro e setembro de 2021 na região. Confira a tabela completa.

VAGAS EM MG

O estado de Minas Gerais teve saldo positivo de 29.029 novas vagas, com destaque para os setores de serviços, indústria e comércio, que mantiveram o fôlego das contratações dos últimos dois meses, período em que a pandemia começou a ser mais flexibilizada.

Em todo o país, foram 313.902 novas vagas com carteira assinada de saldo. Tanto os números nacionais quanto os federais apresentaram queda em relação ao mês anterior, mas, ainda assim, são positivos no relatório.

caged-setembro