Viçosa Atlético Clube, esquadrão imbatível da década de 80
Uma verdadeira seleção formada pelos melhores jogadores de Viçosa daquela época
A foto nos foi enviada pelo jornalista Wander Santos, o popular Tininim, que atualmente reside em Ipatinga, no Vale do Aço, e faz comentários no Programa Bate Papo Esportivo da Rádio Quintal FM, ao lado do radialista Joca.
O time era o do Viçosa Atlético Clube (VAC) imbatível em qualquer campo que se apresentava e que não ficava devendo nada para nenhuma equipe das séries A, B, C e D do futebol brasileiro.
Daquele escrete de craques o grande destaque era o meia atacante Rui Fontes, considerado o melhor jogador da região. Ao lado dele brilhava o futebol do goleiro Fizinho Babão, do zagueiro Rufino do meio campista Nadira e dos atacantes Zé Herbert e Curuca.
O galinho viçosense tinha em sua formação, conforme aparece na foto, da esquerda para a direita em pé, Antenor (Bode), Fizinho Babão, Sebastião Rufino, Beto Gleique, Rui Fontes e Nadira. Agachados: Zinho da Covel, Satica, Toninho Messias, Zé Herbert e Curuca.
Desta turma não estão mais entre a gente o goleiro Fizinho Babão, o zagueiro Beto Gleique e os atacantes Curuca e Zinho da Covel.
A foto, de 1982, registra o dia em que o Galinho de Viçosa, como era carinhosamente chamado, enfrentou o Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte. O placar ficou de 3 a 2 para o time celeste, mas Atlético de Viçosa deu uma canseira danada na equipe de Joãozinho, Roberto Batata, Zé Carlos e Palhinha. Naquela partida, Nadira marcou os dois gols do Viçosa Atlético Clube. Joãozinho (2) e Roberto Batata deram a vitória ao Cruzeiro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook