Viçosa arrecada donativos para atingidos por rompimento de barragem em Mariana
A cidade está sensibilizada e mobilizada para ajudar as pessoas atingidas com o rompimento da barragem na região Mariana. Durante a semana várias pessoas arrecadaram donativos por conta própria e levaram para a região. Instituições locais, como o Grupo Escoteiros, também realizaram campanhas.
No domingo, 8, o secretário municipal de Governo de Viçosa, Luciano Piovesan, e o chefe da Defesa Civil de Viçosa, Rodrigo Cardoso, foram à região para saber como Viçosa pode efetivamente ajudar. Eles visitaram o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. Eles relataram que a situação do município de Barra Longa também é grave. Lá não há feridos, mas a cidade foi invadida pela lama e há muitos desabrigados. O sistema de abastecimento foi comprometido e não há água potável nem para uso pessoal.
Com o objetivo de integrar e coordenar as mobilizações isoladas no município, a Prefeitura de Viçosa decidiu instalar um ponto de arrecadação na cidade. A partir desta segunda-feira, 9, a Secretaria de Assistência Social da PMV montou uma tenda identificada no Calçadão da Rua Arthur Bernardes onde as pessoas podem deixar os donativos. A tenda ficará no local durante todo o dia e a previsão é que os materiais sejam enviados à região na terça-feira pela manhã.
A lista dos itens de maior necessidade, divulgada pelas prefeituras locais, contém água mineral, alimentos específicos para crianças (NAN 1 e 2, APTAMIL 1 e 2, APTAMIL PRÉ, NUTREM ACTIVIA E MUCILON), produtos de limpeza, materiais para ajudar na limpeza, produtos de higiene pessoal, roupa de cama e banho, roupas infantis, peças íntimas e ração para cães e gatos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook