Vereadores falam sobre empréstimo do BDMG à PMV
O vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino - PCdoB) usou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de terça-feira, 7, para falar sobre o Projeto de lei n° 111/2015 que autorizou a Prefeitura Municipal a pedir um empréstimo junto ao BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A).
O projeto, que solicitava empréstimo de pouco mais de R$1,2 milhão ao BDMG, foi aprovado pelos vereadores na reunião de 23 de dezembro de 2015 e tinha o objetivo de realizar obras na rede pluvial no bairro de Lourdes, na rua Bernardes Filho e adjacências, e em outras localidades do município.
Em sua fala, Idelmino pediu ao Executivo que desse esclarecimentos sobre o recurso. “Gostaria de saber se este empréstimo realmente aconteceu, e de que maneira foi ou está sendo utilizado”, reforçou.
No entanto, segundo a presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV), que vem acompanhando o andamento deste processo junto à Prefeitura de Viçosa, o valor ainda não foi repassado aos cofres do município. “O projeto encaminhado ao BDMG, foi aprovado pelo Tesouro Nacional e o BDMG retornou com o projeto para alterações, que já foram feitas e agora estão aguardando a assinatura final”, explicou a vereadora.
Marilange lembrou sobre a Emenda que foi proposta na ocasião e rejeitada, que determinava a quitação da dívida até dezembro de 2016, quando a atual administração poderia deixar o cargo por ocasião das eleições municipais. “Na votação eu falei que isso poderia ser um problema, pois o recurso ainda não chegou e o Executivo teria que fazer o pagamento em dezembro”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook