Iniciados os cursos da Escola Móvel do Sesi/Senai em Viçosa
Seis dos 9 cursos disponibilizados para Viçosa pela Escola Móvel do Sesi/Senai foram iniciados na terça-feira, 9. São os cursos de auxiliar administrativo, confeiteiro, pedreiro, mecânico de motos, costureiro e eletricista que estão sendo oferecidos na estrutura montada no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
A estrutura, de 800 metros quadrados, permanece em Viçosa até 8 de setembro e, além dos 6 cursos mencionados, da área de iniciação profissional e educação continuada, oferecerá 4 oficinas de artesanato, devendo alcançar, no todo mais de 500 pessoas. Terão início previsto para os próximos dias os cursos de educação ambiental e sustentabilidade, atendimento ao cliente, secretariado, além das oficinas de artesanato.
A vinda da Escola Móvel é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Viçosa, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). As inscrições foram feitas no Sine, na Av. P. H. Rolfs e todos os cursos possuem turmas de manhã e à tarde.
Presidindo a solenidade de abertura dos cursos, a gerente da Escola Móvel, Joana D'arc Oliveira, explicou que o funcionamento do projeto: “A escola oferece um ensino simples, descomplicado, e focado na prática, para viabilizar a geração de renda. Ou seja, atender a demanda das indústrias, do mercado, e ao mesmo tempo, trabalhando a cidadania”, ressalta.
A secretária de Desenvolvimento de Viçosa, Ivone Barros, avaliou que "essa é mais uma ação que se soma às parcerias de sucesso que a Prefeitura tem feito com a Fiemg, a fim de trazer cursos que atendam à grande demanda de mão-de-obra qualificada que Viçosa possui".
Presentes, ainda, o secretário de Governo Luciano Piovesan Leme, representantes da Casa do Empresário de Viçosa, do Sebrae e da Universidade Federal de Viçosa, representada pelo vice-reitor João Carlos Galvão.
Comentários (0)
Comentários do Facebook