Vereadores aprovam Projeto sobre instalação de empresas de logística Industrial

O projeto foi aprovado em unanimidade pelos vereadores presentes na reunião, e segue agora para a sanção do Prefeito Raimundo Nonato (PSD).

Vereadores aprovam Projeto sobre instalação de empresas de logística Industrial

A Câmara de Viçosa aprovou, na última terça-feira (6), o Projeto de Lei nº 030/2023, de autoria do vereador João Januário (Cidadania), que altera duas leis municipais para propiciar a inclusão de uma autorização específica para a instalação de empresas de logística no distrito industrial do município. 

Na justificativa do documento, o parlamentar afirma que “a instalação de empresas de logística industrial em distritos industriais traz várias vantagens e benefícios tanto para as próprias empresas de logística quanto para as empresas que estão localizadas nesse distrito, o que é importante para questões como a proximidade com os clientes, a integração na cadeia de suprimentos, as sinergias operacionais, a infraestrutura adequada e o networking e oportunidade de negócios, as quais resultam em maior eficiência, redução de custos e oportunidades de crescimento para as empresas de logística e seus clientes'.

Ademais, o vereador João destacou que o Distrito Industrial de Viçosa tem se consolidado como um importante pólo de desenvolvimento econômico para a região, abrigando diversas empresas de diferentes setores industriais. No entanto, o parlamentar salienta que “percebe-se a necessidade de fomentar ainda mais esse ambiente propício aos negócios, ampliando suas oportunidades e atratividade”.

Durante a reunião extraordinária, João de Josino reforçou que "o Projeto de Lei irá trazer mais empreendimentos para o local e que futuramente poderá existir vários tipos de indústria na cidade".

Em seguida, o vereador Daniel Cabral (PCdoB), vice-presidente da Câmara de Viçosa, disse que o PL é importante, mas “que é preciso também debater sobre questões de infraestrutura para melhor atender a ação” e completou que o Plano Diretor, aprovado neste ano, oferece o plano de apoio para as indústrias. Além disso, Daniel enfatizou que “o distrito industrial da cidade está abandonado e não possui atrativos para as empresas", e finalizou reforçando a necessidade do Poder Executivo cumprir melhorias.


Fonte: Câmara de Viçosa