Universidades mineiras buscam internacionalização

Universidades mineiras buscam internacionalização

A Universidade Federal de Viçosa recebeu na sexta-feira, 17, os diretores de relações internacionais de instituições públicas e particulares de ensino superior de Minas Gerais. Eles fazem parte da Rede UniMinas de representantes das universidades em assuntos de internacionalização.
O objetivo da rede é o fortalecimento das instituições integrantes e a atuação delas no cenário internacional. Participam da rede todas as universidades federais no Estado, a PUC Minas, a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).
Segundo o Diretor de Relações Internacionais da UFV, Vladimir Di Iorio, o objetivo da reunião foi trocar experiências e definir ações em conjunto que possam fortalecer a internacionalização das universidades neste período de crise, sobretudo para financiamento de intercâmbios internacionais.
Entre vários outros temas da pauta da reunião eles avaliaram ações para estimular a oferta de disciplinas em inglês na graduação e pós-graduação e de português para estrangeiros.