UFV tem duas propostas contempladas em edital de inovação da Fapemig
Iniciativas tratam do desenvolvimento do Parque Tecnológico e da incubadora de empresas
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou hoje o resultado final da Chamada 08/2021 - Programa de apoio aos ambientes promotores de inovação. Das 38 propostas apresentadas, 22 foram aprovadas para contratação.
Os recursos alocados para financiamento desta Chamada serão da ordem de R$ 13 milhões, previstos no orçamento anual da fundação.
Os projetos contemplados estão vinculados a 18 ambientes promotores de inovação, como instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), universidades públicas e privadas, incubadoras e parques tecnológicos localizados em Minas Gerais.
Duas iniciativas da UFV foram contempladas. Uma delas, coordenada pela diretora executiva do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa- CENTEV/UFV, Adriana Ferreira de Faria, trata do Fortalecimento do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) como ambiente de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento sustentável.
O outro projeto viçosense contemplado será liderado pela coordenadora do Parque Tecnológico de Viçosa – tecnoPARQ, Jucélia Maria Lopes Maia Roberto. A proposta visa o robustecimento da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev/UFV por meio do aprimoramento dos mecanismos de apoio à criação, à aceleração e ao desenvolvimento das empresas nascentes de base tecnológica.
Todos os coordenadores, instituições proponentes e fundações de apoio devem sanar eventuais inadimplências ou pendências com a Fapemig em até 15 dias, sob pena de desclassificação das propostas. A fundação reforça que o prazo para a interposição de recursos administrativos é de dez dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a data de divulgação do resultado final.
Comentários (0)
Comentários do Facebook