UFV sobe posições na América Latina e se mantém entre as melhores universidades do mundo
A Universidade é ainda a segunda melhor de Minas Gerais, atrás apenas da UFMG
A UFV foi classificada como uma das 1.400 melhores instituições de ensino superior do mundo na edição do QS World University Rankings de 2024. Apenas 35 universidades brasileiras aparecem no ranking e entre elas a UFV obteve destaque em vários quesitos, sendo a terceira melhor na área de Ciências Agrícolas e Florestais, atrás apenas da USP e Unicamp; a sexta que mais publica pesquisa (Elsevier Scopus), a sétima com mais estudantes internacionais e a nona na área de Ciências Biológicas.
No ranking, que avaliou quase 3 mil instituições de 104 países e foi divulgado pela consultoria global de ensino superior QS Quacquarelli Symonds na terça-feira (27), a UFV aparece na 86ª posição na América Latina, subindo cinco colocações em comparação com a última avaliação, na qual a instituição havia ficado em 92º lugar entre as latino-americanas. A Universidade é ainda a segunda melhor de Minas Gerais, atrás apenas da UFMG.
Foram avaliadas para o ranking as seguintes categorias: reputação acadêmica e de empregabilidade, citações por faculdade, proporção de professores por aluno, qualificação de docentes, citação por artigo/trabalho e impacto na web.
Para esta edição, o QS ajustou a ponderação de alguns indicadores e fez ainda alterações na metodologia com a criação de três novas métricas: sustentabilidade, inserção no mercado de trabalho e rede internacional de pesquisa.
O ranking pode ser conferido em www.topuniversities.com.
Comentários (0)
Comentários do Facebook