Reitor da UFV é agraciado com medalha Santos Dumont
A homenagem é destinada a nomes com atuação de destaque para o desenvolvimento de Minas Gerais
O reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius David da Silva, foi condecorado com a Medalha Santos Dumont, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (20), na cidade de Santos Dumont. A honraria foi criada em 1956 em comemoração ao primeiro voo do avião 14-Bis, realizado por Alberto Santos Dumont em 1906, em Paris. A homenagem é destinada a nomes com atuação de destaque para o desenvolvimento de Minas Gerais.
Além do reitor, outras 124 personalidades foram homenageadas, entre elas o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), e o escritor e líder indígena, Ailton Krenak.
Selo e carimbo comemorativos
Além da entrega da honraria pelo Estado, que contou com a presença do governador Romeu Zema, a solenidade marcou também o lançamento, pelos Correios, de um selo comemorativo e de um carimbo do 1º dia de circulação em homenagem aos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont.
Os selos foram criados pelo artista Cordeiro de Sá e celebram a vida do pai da aviação em uma representação pouco usual: sua infância na Fazenda Cabangu e um voo dentro do 14-Bis sobrevoando a casa que projetou no Rio de Janeiro.
O carimbo alusivo à data foi apresentado com a emissão postal e estará disponível na agência dos Correios de Santos Dumont durante todo o mês e, em seguida, seguirá para o Museu Nacional dos serviços postais e telegráficos, em Brasília (DF).
Clique aqui para conferir a lista de agraciados de 2023 - Medalha Santos Dumont
Comentários (0)
Comentários do Facebook