UFV restringe uso do gramado das Quatro Pilastras
Circulou pelo aplicativo WhatsApp que uma reclamação feita de forma anônima à administração da UFV dava conta de que as pessoas que se exercitam no gramado das Quatro Pilastras estariam fazendo muito barulho, incomodando os moradores do entorno e estragando a grama.
A reportagem do Folha da Mata esteve no local, na noite desta segunda-feira, 24, e constatou que muita gente aproveita o espaço para fazer aquecimentos e alongamentos físicos antes de começar a caminhar ou a correr pelas avenidas do campus. No local estava acontecendo um aulão, como forma de manifesto contra a suposta reclamação, com orientação de um professor de educação física, onde muita gente participava gratuitamente. Eles aproveitaram para colher assinaturas que seriam encaminhadas à Reitoria da UFV como forma de apoio ao uso do espaço para as atividades físicas.
Sobre a situação, a administração da Universidade afirmou não ter conhecimento de nenhum tipo de denúncia sobre perturbação da ordem ou risco de estragar o gramado, conforme anunciado por um internauta.
De acordo com o chefe do Serviço de Vigilância da Universidade, Paulo César, como foi constatada a utilização da área para aulas particulares pagas por alunos de uma determinada academia, a Pró-Reitoria de Administração determinou a proibição do uso do espaço para fins comerciais. Ainda de acordo com Paulo César, o local estará sempre aberto às pessoas que queiram praticar exercícios físicos como já acontece há tempos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook