UFV: exposição Olha o trem, Marden é prorrogada

Visitas à exposição estará aberta até 31 de outubro

UFV: exposição Olha o trem, Marden é prorrogada

A Estação Cultural da Universidade Federal de Viçosa (UFV) prorrogou, para 31 de outubro, as visitas à exposição Olha o trem, Marden, da artista Esther Magri, aluna do curso de Direito da UFV. Sua proposta é apresentar ao público a narrativa gráfica, em nanquim sobre papel, da história de Marden. Conforme a artista, o quadrinho retrata um enigma em torno da lenda de que o aluno Marden foi atropelado pelo trem no campus da Universidade. Isso teria acontecido em 1989 e, desde então, dizem que seu espírito vaga pelos trilhos. 

A exposição, uma parceria com a Pinacoteca, integrará a programação artístico-cultural do Simpósio de Integração Acadêmica da Universidade. Gratuita, ela ficará em exibição das 10h às 18h, com opção de audiodescrição.

O evento é apoiado pelo edital 03/2023 da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), que visa estimular a difusão do conhecimento, com o apoio e patrocínio de eventos com caráter científico, tecnológico e cultural promovidos por órgãos vinculados à UFV, pela Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas (UPI) e Divisão de Eventos. A proposta expositiva foi selecionada pelo Edital 012/2022 da Pinacoteca da UFV, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.


Fonte: UFV