Táxis mais caros em Viçosa
Os membros da Comissão Municipal de Trânsito se reuniram ontem, quarta-feira, 8, para discutir a proposta de reajuste das tarifas do serviço de transporte público individual por táxi no município de Viçosa.
A reunião, presidida por Ronaldo César Sant’Ana, começou com uma breve apresentação sobre a proposta dos taxistas, que justificaram o pedido alegando que os valores estão defasados em relação à inflação e tendo em vista que o último reajuste foi realizado há quase dois anos.
Após as discussões, a proposta foi colocada em votação e recebeu parecer favorável de todos os membros da comissão presentes à reunião. Eles se respaldaram na planilha apresentada pelos taxistas e que foi aprovada por técnicos do Departamento de Economia da UFV.
As correções dos valores aprovadas pela comissão somente vigorarão depois da avaliação do prefeito Ângelo Chequer, que deverá baixar portaria específica a fim de oficializar o ato.
Nota-se que a porcentagem do aumento autorizada pela comissão é bem maior do que a inflação e demais índices de preço registrados no país. Pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o reajuste seria de 11,20%, já se fosse calculado pelo IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), o aumento seria de 9,8% e se fosse pelo IPCA (índice de Preços ao Consumidor), a correção seria de 11,70%.
Ao contrário dos indicadores consultados, todos os aumentos concedidos pela comissão estão acima dos 17,3%, chegando até a 23,40%.
Comentários (0)
Comentários do Facebook