Sinal digital da Rede Minas chegará a 543 municípios mineiros até setembro

Ampliação da cobertura foi garantida por meio de acordo de cooperação com a EBC assinado em Brasília

Sinal digital da Rede Minas chegará a 543 municípios mineiros até setembro

Na quinta-feira (27), a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) firmaram um acordo de cooperação para expandir o sinal digital da Rede Minas por meio do programa Digitaliza Brasil. Agora, o sinal vai chegar a mais 404 municípios mineiros até setembro. Atualmente, a emissora está presente em 139 cidades com esse tipo de tecnologia.

“É um passo grande que estamos dando. Nos últimos cinco anos a discussão dos sinais analógico e digital tomou corpo e se tornou norma. Isso significa qualidade, mas também custo. Assumimos o compromisso de manter a Rede Minas em todo o estado e, para isso, fomos contemplados com os projetos da União e, o Digitaliza Minas, do governo estadual. Com isso, estamos avançando rápido em todo o território mineiro. Até setembro, vamos estar nas casas da população de 543 municípios. Além desse número, ainda contamos com muitas emissoras parceiras que retransmitem a nossa programação”, disse Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação, responsável pela Rede Minas.

O presidente da EBC, Hélio Doyle, também comemorou a parceria. “Minas Gerais é uma síntese do Brasil. Você tem ali uma diversidade muito grande e, para nós, é importante chegar lá. É importante que a Rede Minas amplie seu espectro para que a gente possa transmitir nossa programação para todos os mineiros”, declarou na ocasião.

Rede Minas

Gerida pela Empresa Mineira de Comunicação, a emissora pública foi fundada há 39 anos e conta com mais de 20 atrações, entre programas e jornais, com foco em educação, cultura, informação e entretenimento. Para ampliar o avanço do sinal digital, o Governo de Minas criou o projeto Digitaliza Minas, que vai atender 332 municípios.

Desde o início dos trabalhos, 56 já receberam as antenas para essas transmissões. A inserção do estado no programa Digitaliza Brasil garante a cobertura digital em 470 municípios. Outras 318 cidades já contam com equipamentos e aguardam a outorga do Ministério das Comunicações.

 

Fonte: Agência Minas