Servidores se mobilizam contra suspensão de uso do Restaurante Univesitário na UFV
Em reunião no dia 18 de agosto passado, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Viçosa (Consu) suspendeu a venda de tíquetes aos servidores para utilização dos Restaurantes Universitários instalados nos campis Viçosa e Florestal. De acordo com o Conselho, a medida foi necessária devido à necessidade de aprimoramento do controle de acesso às dependências dos Restaurantes dentro da instituição.
A decisão da UFV vale a partir deste sábado, 1º, e impede que os servidores (docentes e técnicos) e os visitantes façam suas refeições nos RUs.
De acordo com manifestações de servidores, os mais afetados com essa medida serão os vigilantes, que normalmente almoçam no Restaurante Universitário, em uma sala separada, para não confrontar com o entra e sai de estudantes no dia a dia.
Já em Florestal, dizem os servidores, os prejuízos serão ainda maiores, pois a pausa para o almoço é de apenas uma hora e o campus fica a cerca de 2 quilômetros da cidade. Com a medida, o almoço dos servidores ficará mais difícil, pois muitos moram em outras cidades e terão de levar marmitas. Segundo o grupo, o “sopão”, servido pela manhã, também já foi cortado, argumentando que essa refeição era essencial para que os servidores realizassem suas atividades com disposição e bem alimentados.
Por causa dessas situações, um grupo de servidores postou reclamações no site da Ouvidoria da UFV, enviou e-mails para os membros do Consu, solicitando que a decisão fosse revista, e organizaram um abaixo-assinado com cerca de 600 assinaturas. No último dia 23, eles realizaram um ato em frente ao Edifício Arthur Bernardes e abordaram os integrantes do Consu pedindo a eles a revogação da Resolução 12/2016, que proibiu a venda dos tickets.
Os servidores informaram que continuarão mobilizados para que o fornecimento de refeições a toda comunidade universitária, bem como aos visitantes, seja restabelecido.
Comentários (0)
Comentários do Facebook