Sertanejo e Axé ditam o ritmo do Carna Viçosa 2017

Sertanejo e Axé ditam o ritmo do Carna Viçosa 2017

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes e o próprio gabinete do prefeito, desde os primeiros dias do ano vem trabalhando sem cessar para que seja sucesso a realização do Carna Viçosa 2017. Ao que aparenta, em meio ao suspense na tramitação para a contratação dos artistas, é que a administração quer lavar a alma com essa realização, em virtude do cancelamento da festa do aniversário da cidade no ano passado.
Em 2016, as comemorações pelos 145 anos de Viçosa prometiam movimentar dezenas de milhares de pessoas de toda a região. Mas foi cancelada, por força judicial, como bastante noticiado durante o período eleitoral.
Já é certo que o evento ocorrerá de forma antecipada, de 15 a 19 de fevereiro. Do outro lado a população fica ansiosa pela vinda de artistas programados para as comemorações canceladas do aniversário da cidade, em 2016. Por questões legais, a organização evita oficializar os nomes que comporão a programação. Mas acenam por uma busca de artistas renomados nacionalmente e que fazem sucessos com suas canções sertanejas e axés.
Um compromisso antigo do prefeito para o carnaval seria as tradicionais matinês. Membros da comissão organizadora deixaram escapar que a criançada se divertirá com os principais personagens que alimentam e fertilizam as imaginações da criançada que devem estar presente na matinê, agendada para o dia 19, domingo, às 16 horas, dia de encerramento das festividades nas área de shows.
Em relação ao local, a PMV aguarda a oficialização da liberação do Espaço Aberto de Eventos da UFV, que é condicionada à aprovação prévia do laudo do Corpo de Bombeiros, que deve ser emitido até o final desta semana.

Desfile dos Blocos
Como noticiado na última edição uma série de blocos ganharão as ruas a partir do dia 12, domingo. Está prevista para hoje, quinta-feira, às 14 horas, uma reunião no auditório do Centro Administrativo para afinamento dos organizadores e do poder público no que se refere ao quesito segurança dos foliões e locais de aglomeração de pessoas.