Secretaria de Estado de Educação amplia atendimento no ensino médio noturno

Secretaria de Estado de Educação amplia atendimento no ensino médio noturno

Com uma política educacional voltada para o atendimento do jovem, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) autorizou para 2016 a ampliação de turmas de ensino médio no turno noturno. Em Viçosa, a Escola Estadual Effie Rolfs, situada no campus da UFV, passará a ofertar no ano que vem o Ensino Médio neste período do dia.
Para 2016, a previsão do Plano de Atendimento Escolar da SEE/MG é que 33.646 alunos concluintes do ensino fundamental ingressem no ensino médio no período noturno em todo o estado. No município, o número de inscritos do Ensino Médio noturno deve ser divulgado em fevereiro, no início do ano letivo.
Segundo a SEE/MG, o número de estudantes do ensino médio que estudam no noturno ainda deve aumentar em função da Campanha Virada Educação Minas Gerais, que incentiva e orienta adultos a retomarem seus estudos.

Educação de Jovens e Adultos
A maior parte desses alunos do Ensino Médio é oriunda da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em Viçosa, 294 pessoas se matricularam no EJA. Desse número, 33 concluíram o Ensino Fundamental.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, em Viçosa as escolas que oferecem a Educação para Jovens e Adultos são a Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (Casb), Escola Municipal Ministro Edmundo Lins e Escola Municipal Padre Francisco José da Silva.
As pessoas maiores de 15 anos que estão fora da escola e que queiram retomar os estudos devem procurar uma destas escolas ou a sede da Secretaria, situada na Praça Emílio Jardim até a primeira semana de fevereiro.
A EJA visa atender jovens e adultos que não concluíram o ensino básico e que desejam recomeçar de onde pararam