Saae testa máquina de varrer
A máquina de varrer está sendo avaliada pelo Saae
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (Saae) realizou, dia 13 último, teste de varrição nas vias urbanas do município, junto com sua equipe técnica e membros da empresa especializada na venda e aluguel de máquinas para este tipo de serviço.
De acordo com a assessoria do Saae, o modelo apresentado foi desenvolvido especialmente para remoção de areia, folhas e detritos em geral, fazendo a varrição numa velocidade de 6 a 9 Km/h e armazena quase 3 m² de resíduos, com capacidade de varrer 13.000 m² por hora. Além disso, possui sistema basculante que possibilita que a caixa de armazenagem se eleve em até 3,5 m de altura, podendo descarregar em caminhões e caçambas.
Segundo o diretor de limpeza pública e conservação urbana do Saae, Rodrigo Bicalho, “a tendência é utilizar a máquina nas áreas do centro, e redistribuir os agentes de limpeza pública em áreas que a máquina não cobrirá, dinamizando esse serviço”, enfatizou Bicalho.
Finalizando, Rodrigo disse que novos testes serão realizados para comprovar a operacionalidade do equipamento nas vias de Viçosa e, caso atenda às necessidades do município, o serviço será implantado pela autarquia municipal.
Comentários (0)
Comentários do Facebook