Saae mantém racionamento de água em Viçosa
Representantes da Prefeitura, Câmara, Saae, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se reuniram na sede do Saae
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, realizou na quinta-feira, 21, a primeira reunião de 2016 da “Comissão Especial de Acompanhamento da Crise Hídrica” do município, composta por várias instituições.
A reunião contou com a presença do diretor-presidente/Saae, Rodrigo Bicalho; com o chefe da seção de proteção às nascentes e monitoramento de bacias e educação ambiental/Saae, Fábio Barbosa; com a engenheira ambiental/Saae, Francianny Maria de Paula Souza; com o vereador Helder Evangelista, com o secretário de governo, Luciano Piovesan, com o aspirante a tenente da Polícia Militar, Aguiar, com o 3º sargento PM, Alex Silveira, com o soldado PM. Roney Vieira e com o cabo PM Robson Gomes.
Na reunião foram debatidas a atual situação do abastecimento de água no município; locais para represamento de água na bacia do ribeirão São Bartolomeu; plano de manejo da área de preservação ambiental do Ribeirão São Bartolomeu (APA/RSB); restrições à liberação de eventos que estimulem alto consumo de água (festa da espuma, festa da lama, etc, ...) e outros assuntos.
“A reunião da Comissão Especial de Acompanhamento da Crise Hídrica de Viçosa é de extrema importância. Mesmo com as chuvas dos últimos dias, o monitoramento constante é fundamental para evitar a falta de água. Conscientizar a população sobre o uso racional é a melhor solução.” Alertou Rodrigo Bicalho.
A Comissão Especial de Acompanhamento da Crise Hídrica de Viçosa foi criada em outubro de 2015, época em que o município decretou a situação emergencial por falta de água, adotando medidas de prevenção e enfrentamento do problema. O próximo encontro será no mês de fevereiro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook