Rua dos Passos ganha as primeiras 4 faixas elevadas de trânsito
A Construtora Feranto Ltda., empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Viçosa por meio de licitação, vem dando continuidade à implantação das faixas elevadas para travessia de pedestre na cidade. As primeiras quatro faixas, do total de 26, estão sendo implantadas na Rua dos Passos, centro de Viçosa, e já estão praticamente concluídas. Uma, em frente ao Hospital São João Batista; a segunda, próximo à capela mortuária do Hospital São João Batista, local que já foi palco, recentemente, de dois atropelamentos; a terceira, próximo ao Posto do Tilu e da confluência da Rua dos Passos e Rua Anita Chequer, acesso ao bairro Vale do Sol. A quarta, próximo à Igreja dos Passos.
De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Smosu), a Avenida Olívia de Castro será a próxima via a receber as faixas elevadas.
Além da Rua dos Passos e da Olívia de Castro, também vão receber as faixas as avenidas Peter Henry Rolfs, Bueno Brandão, Jacob Lopes de Castro e Santa Rita; ruas Senador Vaz de Melo, Conceição, dos Estudantes, Gomes Barbosa e Virgílio Val, além das praças Silviano Brandão, do Rosário e Emílio Jardim. Todas as faixas serão acompanhadas de placas de sinalização vertical, já implantadas, além de sinalização horizontal com tinta própria para demarcação viária.
O projeto terá um investimento de R$ 178.963,28 e a empresa contratada tem prazo de cinco meses para a implantação das benfeitorias. As localizações foram definidas após estudo do Departamento Municipal de Trânsito, que identificou a necessidade, viabilidade e a prioridade de implantação das faixas elevadas em pontos de travessia já existentes e novos.
O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Instituto de Planejamento do Município (Iplam), de acordo com os padrões e critérios do Conselho Nacional de Trânsito e Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook