Representantes de associações recebem nova versão do Plano Diretor
Documento será analisado e dentro de 15 dias será encaminhado para a Câmara Municipal
Representantes de bairros, associações e grupos civis recebem, nesta semana, o anteprojeto de lei do Plano Diretor, revisto por uma comissão designada pelo prefeito Ângelo Chequer. Eles terão 15 dias para verificarem e se manifestarem sobre o texto que será encaminhado para a Câmara Municipal de Viçosa.
Os dados e análises relacionados ao Plano Diretor servirão como base para um projeto de lei municipal que auxiliará os gestores a direcionar as verbas orçamentais destinadas a questões de infraestrutura na cidade. Em Viçosa, a revisão do texto do projeto teve início no primeiro semestre de 2020, entretanto foi pausada de março a julho devido às restrições sanitárias consequentes da pandemia. Agora, a comissão chega à fase final de produção do plano.
O plano diretor está sendo revisado pela comissão formada pelo vice-prefeito Arnaldo Andrade; Gerusa Coelho, diretora do Instituto de Planejamento Urbano de Viçosa (IPLAM); Romeu da Paixão, presidente do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente; Julismar Divino, presidente da Casa do Empresário; Joel Paulino de Souza, presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais e o procurador Marcelo Mendonça.
A Comissão de Revisão foi divida em três frentes de pesquisa e recolhimento de dados: Organização Cartográfica e Banco de Informações das Áreas Rural e Urbana; Organização da Base Socioeconômica e Gestão Pública e Organização da Participação Popular. O próximo passo é a correção do texto final para encaminhar à Câmara Municipal.
A cobertura completa sobre a tramitação do Plano Diretor está na edição impressa do Folha da Mata desta quinta-feira, 26.
Comentários (0)
Comentários do Facebook