Projeto “Parlamento do Idoso 2024” encerra atividades na Câmara

Iniciativa busca mobilizar idosos para promoção de discussões sobre questões relacionadas à qualidade de vida de pessoas idosas em reuniões da Câmara

Projeto “Parlamento do Idoso 2024” encerra atividades na Câmara
Divulgação/Câmara de Viçosa

O projeto “Parlamento do Idoso” encerrou, na última quarta-feira (27), suas atividades de promoção à qualidade de vida idosa na Câmara Municipal de Viçosa. A cerimônia de encerramento contou com a entrega dos certificados pelo prefeito Raimundo Cardoso (PSD)  aos integrantes do projeto.

O evento iniciou com o momento rotineiro de avisos, hino nacional e leitura da ata da reunião anterior. Em seguida, José Bruno, presidente do Parlamento e Coordenador Pedagógico da Escola do Legislativo, falou sobre as expectativas do projeto para o próximo ano e, depois, leu uma carta da vereadora Marly Coelho (PRD), que enalteceu o Parlamento do Idoso como um meio para mudanças significativas na população local.

Ao final, os integrantes do projeto puderam contar relatos sobre suas experiências durante as reuniões do Parlamento e em como a educação política é esclarecedora e deve ser propagada em Viçosa. 

O Parlamento do Idoso é um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Viçosa com apoio técnico da Escola do Legislativo, tendo como objetivo promover discussões sobre questões relacionadas à qualidade de vida de pessoas idosas no município de Viçosa. Nele, os idosos simulam as ações do Poder Legislativo, possuindo uma Mesa Diretora eleita pela maioria dos parlamentares e um regimento próprio, que regula as atividades do projeto.