Prefeitura de Viçosa encerra Central Covid

Unidade está em funcionamento desde agosto do ano passado, e realiza testes e atendimentos médicos de pacientes sintomáticos, com suspeita de infecção pelo coronavírus.

Prefeitura de Viçosa encerra Central Covid

Em comunicado divulgado no fim da manhã desta terça-feira, 21, a Prefeitura de Viçosa anunciou que encerrará o funcionamento da Central Covid, instalada no espaço de eventos da APAE.

Até o dia 31 de dezembro, a unidade estará realizando atendimentos médicos e testagens relacionadas à infecção do novo coronavírus. A partir do dia 03 de janeiro de 2022, segundo a nota, os viçosenses que apresentarem sintomas de Covid-19 deverão procurar as unidades básicas de saúde dos bairros. O atendimento nas UBSs será de segunda à sexta, de 07h às 17h.

A nota da PMV explica que a mudança tem o objetivo de “proporcionar ao usuário a continuidade do atendimento e assistência em sua unidade de referência”.

A Secretaria de Saúde também disponibilizará um ponto de coleta, como forma de dar apoio às UBSs. A estrutura funcionará no estacionamento do Hospital São Sebastião, de 13h às 17h.

O Hospital São João Batista mantém o funcionamento do Pronto Atendimento (PA) Covid 24h, inclusive aos fins de semana, para pacientes que apresentarem sintomas.

CENTRAL COVID

Em outubro, a prefeitura chegou a anunciar a suspensão das atividades da Central Covid a partir de novembro, mas voltou atrás após renovar a parceria com a APAE, que havia pedido a devolução do espaço.

A Central Covid foi instalada em agosto de 2020. O amplo salão de eventos, localizado próximo ao centro administrativo municipal, recebeu divisórias e estrutura para realizar a triagem de pessoas com suspeitas da doença, fornecendo atendimento médico e testagens.