Prefeitura consegue recurso para obras na Castello Branco
Por iniciativa do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), a Caixa Econômica Federal vai liberar para Viçosa um recurso de R$ 394.200, para ser investido em obras pontuais na Avenida Marechal Humberto Castelo Branco.
A seleção de Viçosa para receber recursos da União, por meio de emenda parlamentar, foi comunicada ao prefeito Ângelo Chequer através do ofício 0076/2016 da Gerência Executiva de Governo, da Caixa Econômica Federal de Juiz de Fora.
A proposta já foi cadastrada no Sistema de Convênios (Siconv) sob o número 11402/2016, com uma contrapartida financeira obrigatória no valor de R$4.000.
Segundo o secretário de Governo da PMV, Luciano Piovesan, o próximo passo é enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei solicitando a abertura de crédito para a inclusão do convênio no orçamento municipal. Em seguida serão tomadas as providências necessárias para a realização do processo licitatório destinado à contratação da empresa que realizará a obra.
Castello Branco
A proposta da Prefeitura para a revitalização da Avenida Castello Branco vem sendo trabalhada em conjunto com técnicos da UFV e abrange um trecho de cerca de seis quilômetros entre a rodoviária e o Bairro Novo Silvestre. Nela está prevista a construção de um canteiro central onde serão instalados os postes de iluminação da Castello Branco; a implantação de um túnel de acesso à Avenida Joaquim Lopes de Faria e a construção de um viaduto no trevo da Fama. Também está previsto que será refeita toda a sinalização horizontal e vertical da avenida, além da instalação de mais semáforos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook