Ponte do Fundão reaberta ao tráfego
Na tarde da última quinta-feira, 13, o prefeito Ângelo Chequer fez a inauguração da nova ponte que liga as comunidades do distrito de São José do Triunfo com a da Vila Chaves, próximo ao aeródromo ou campo de pouso de Viçosa.
A construção da nova ponte foi opção da Prefeitura depois que uma vistoria da Defesa Civil do município detectou que a antiga estava com sua estrutura de madeira totalmente comprometida, conforme notificou ao executivo o chefe daquele Departamento, Rodrigo Cardoso. De posse do relatório, o prefeito mandou interditar a ponte ao trânsito de veículos. A antiga estrutura foi demolida e outra foi construída no lugar de forma a oferecer total segurança para transeuntes e veículos.
A nova ponte tem 16 metros de comprimento e 3,5 de largura e foi construída em 30 dias, pelo pessoal das secretarias de Agropecuária e de Obras. Seu custo foi de R$ 66 mi.
De acordo com a defesa civil da PMV, a estrutura, toda ela de madeira, é resistente e atende plenamente à necessidade dos moradores. Mesmo assim, o secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Roberto Fialho, afiançou que já existe um projeto para a construção definitiva em concreto armado e que a Prefeitura já está em busca de recursos para tal fim.
A ponte é considerada de grande importância para aquelas comunidades, por encurtar a distância entre as duas em cerca de 5 quilômetros.
O encontro com a comunidade local para entrega da obra aconteceu na tarde da última quinta-feira, 13, e contou com a presença de lideranças locais.
Ainda no encontro, após as palavras do superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, o prefeito também dirigiu-se aos presentes lembrando que aquela obra é uma reivindicação de toda a comunidade de São José do Triunfo e vizinhança e mais um trabalho da administração em prol do distrito, que já recebeu, entre outros benefícios, uma unidade do Programa Farmácia de Minas.
Outro anúncio feito é que em breve a Prefeitura estará inaugurando a ponte em concreto armado da comunidade de Laranjeiras, próxima a Santa Teresa, na Varginha.
Comentários (0)
Comentários do Facebook