Ponta Nova adota medidas para a Onda Vermelha
Bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar até meia noite
Está em vigor em Ponte Nova o decreto 12.073/2021, que determina novas medidas de enfrentamento à pandemia, em função da Onda Vermelha do Minas Consciente.
Em relação ao funcionamento do comércio, o rodízio de CPF adotado no município vale apenas para supermercados, atacadistas e bancos que fazem saque do auxílio emergencial.
Bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem ficar abertos até 00h, desde que cumpram os protocolos de higiene previstos na onda vermelha. Academias e salões de beleza também podem funcionar em horário normal, presente no alvará.
EDUCAÇÃO
Escolinhas de esportes podem voltar às aulas, desde que não tenham público e adotem os protocolos sanitários.
Entretanto, as atividades presenciais de ensino ainda seguem suspensas. “Até que haja adequações estruturais nas escolas públicas, tanto no âmbito municipal, estadual e federal, fica suspenso o retorno”, diz a nota da Prefeitura de Ponte Nova.
O texto ainda complementa dizendo que o prefeito Wagner Mol (PSB) e a Secretária de Educação, Keila Aparecida Izidório Lacerda, realização visitas em todas as escolas particulares para conhecer os protocolos e normatizações para um futuro retorno presencial da rede privada de ensino.
Comentários (0)
Comentários do Facebook