Policia recupera material furtado e prende ladrões em Ubá
No dia 23 de outubro, por volta das 22 horas, policiais foram informados de que Paloma Aparecida da Silva, 20, é quem teria levado os autores ao posto Uirapuru para cometimento do roubo, no dia 21 e, logo após, dado fuga a eles, usando um Corsa, preto, placa HCJ-4074. Segundo informações, após o roubo ela teria se escondido na casa de Hiago Henrique Cardoso Mendes, 22 anos, seu primo, morador da Rua Wenceslau Campos, bairro Mangueira Rural. De imediato, policiais se deslocaram para o local, onde, localizaram o veículo utilizado no crime. Estes foram recebidos pelos autores Hiago e Tainá Estefane de Freitas Cunha Queiroz, 18 anos, que, questionados, negaram conhecer a autora. Porém, em buscas, Paloma foi localizada em um dos quartos da residência e, quando questionada, confessou que realmente utilizou o carro descrito para levar e trazer os autores no cometimento do roubo, relatando aos policiais que estes seriam Romário de Souza Lopes, 20 anos, e dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 17 anos.
Em rastreamento o adolescente de 17 anos, foi localizado e na presença de sua genitora, confessou participação no roubo. Relatando ainda que o autor Romário, era quem estava portando a garrucha calibre .32 e, com o outro adolescente, 14 anos, adentrou na loja do posto obrigando os frentistas a mostrarem onde estava o dinheiro, enquanto ele vigiava na frente do posto. Durante as diligências, chegou à residência de Hiago, o adolescente de 14 anos, o qual confessou participação no roubo. Este ainda durante a entrevista, confessou que com sua parte do dinheiro do roubo, comprou um revólver calibre .22 e disse que o restante do dinheiro estaria com Tainá.
Com os autores, após as buscas, foram localizados um simulacro de arma de fogo tipo pistola, um revólver calibre .22, marca Rossi nº série 421222, capacidade sete munições, uma garrucha calibre .32, nº ilegível, capacidade para duas munições, duas munições calibre .22, dois cordões de cor prata, sete anéis de cor prata, três pulseiras de cor prata, um relógio de cor prata, um cordão de cor amarela, um anel de cor amarela, a quantia de R$ 3.486,40, duas câmeras fotográficas, dois telefones celulares, seis papelotes de cocaína, oito buchas de crack, uma bucha de maconha, uma balança de precisão e a placa GSU-6869, que pertencente a uma motocicleta Honda CG, furtada dias atrás na cidade de Ubá.
Diante dos fatos, Hiago e Tainá foram presos por receptação e favorecimento real. O adolescente de 17 anos foi apreendido por receptação e por tráfico de drogas. O adolescente de 14 anos foi apreendido por posse ilegal de arma e receptação. Paloma foi presa por receptação, corrupção de menores e por posse ilegal de drogas. O veículo utilizado no crime foi apreendido e encaminhado ao pátio do auto socorro credenciado. No intuito de localizar Romário, a polícia segue rastreando.
Comentários (0)
Comentários do Facebook