Perito do MPF vistoria invasões da malha ferroviária em Viçosa
O perito em arquitetura do MPF (Ministério Público Federal), Aurélio Loiola, esteve em Viçosa na semana passada e entre as atividades de sua agenda constou a participação em uma reunião na Secretaria Municipal de Obras. À ocasião foi discutido sobre as condições de conservação da linha férrea que corta a cidade.
O perito, além de conferir pessoalmente as condições físicas da malha ferroviária de Viçosa, ainda avaliou se o município está apto a desenvolver os projetos de revitalização das ferrovias abandonadas.
Aurélio Loiola trabalha no setor de Preservação do Patrimônio Cultural, Meio Ambiente e Acessibilidade, ligado à Procuradoria Geral da República e a sua vinda a Viçosa foi em função de denúncias feitas pela ONG Amigos do Trem, em 2015, quando a Prefeitura pavimentou o leito da ferrovia na Rua dos Estudantes.
O arquiteto permaneceu na cidade por três dias e percorreu vários trechos da ferrovia. Na comitiva de vistorias também estavam o secretário Municipal de Obras, Luiz Vinícius de Castro Rangel; o coordenador do Projeto Trem das Serras de Minas, Jershon Ayres de Morais; o técnico em segurança do MPF, João Ednaldo Batista; a economista do Denit/MG, Regina Célia de Oliveira Carvalho; o engenheiro ferroviário do Denit/MG, Júlio Cesar Duarte de Paula; a arquiteta do Iplam, Thuany Araújo; e o advogado da Prefeitura, Marcelo Andrade Mendonça.
Comentários (0)
Comentários do Facebook