Padre Walter deixa Viçosa em agosto

Padre Walter deixa Viçosa em agosto

Nas mais recentes nomeações sacerdotais promovidas pela Arquidiocese de Mariana, o arcebispo metropolitano Dom Geraldo Lyrio Rocha, nomeou o padre Walter Jorge Pinto, da Paróquia de São João Batista, de Viçosa, para a Paróquia de São José Operário, em Barbacena. Para o seu lugar o nomeado foi o padre Luiz Carlos dos Santos, da Paróquia de Santa Efigênia, em Ouro Preto.
Muito querido por seus paroquianos, a história do padre Walter confunde-se com a história da Paróquia de São João Batista, que nasceu com sua nomeação, em 19 de fevereiro de 2005. Desde sua posse, tomou como missão construir a sede da paróquia, que hoje, 16 anos depois, está edificada. Isso sem nunca descuidar-se das ações pastorais na sede e nas igrejas filiadas da paróquia.

Dados
biográficos
Walter Jorge Pinto, filho de Maria Aparecida Padilha Pinto e Walter José Pinto, nasceu em Ubá (MG), a 12 de fevereiro de 1963, onde estudou até o segundo grau. Em 1983 iniciou o curso de Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, que concluiu em dezembro de 1986.
De 1987 a 1990 engajou-se em trabalho voluntário, ligado à Igreja Católica, com pequenos agricultores e operários rurais da região de Viçosa, trabalho que acabou por levá-lo ao sacerdócio, tornando-se padre pelo Seminário de Mariana, em 2002.