Obras avançam na Bueno Brandão
Prazo inicial de 60 dias para a conclusão da obra precisará ser estendido para compensar o período em que obra ficou paralisada
As chuvas deram uma pausa e a obra de revitalização do calçamento da avenida Bueno Brandão, no centro de Viçosa, evoluiu nas últimas duas semanas. A empresa Sales Construções e Empreendimentos Eireli, contratada pela prefeitura para executar o serviço, abriu uma nova frente de trabalho no trecho da avenida compreendido entre as ruas Floriano Peixoto e Verano Faria, onde os bloquetes antigos estão sendo retirados.
No entanto, a instalação dos novos boquetes na primeira etapa da obra ainda não foi concluída e o trânsito não está totalmente liberado até o acesso à rua Floriano Peixoto. Isso porque os primeiros metros da via, antes da faixa-elevada, ainda não foram calçados.
A secretária de Obras, Elaine Rafael Silva, explicou ao Folha da Mata que o trecho em questão precisará passar por um trabalho delicado de compactação do solo, antes de receber o novo pavimento. Segundo ela, recentemente houve o rompimento de um cano, que encharcou o solo, impossibilitando os trabalhos. Mas ressaltou que, ainda nesta semana, o trecho será calçado e o trânsito liberado na totalidade até a rua Floriano Peixoto.
Em relação ao prazo de conclusão da obra, a secretária disse que a estimativa inicial era de, no máximo, 60 dias, mas salientou que o prazo pode precisar ser estendido para compensar o período em que a obra não avançou durante as chuvas. A obra foi iniciada na primeira semana de fevereiro e ainda não alcançou nem metade da via.
O fluxo de veículos continua sendo desviado para a rua Benedito Valadares – parte baixa da Bueno Brandão – que foi transformada em via de mão dupla. Agentes de trânsito também continuam fazendo o controle e direcionamento do fluxo de veículos nos locais de alteração do trânsito.
Empreiteira responsável pela obra abre nova frente de trabalho (Foto: Artur Vieira/Folha da Mata)
Comentários (0)
Comentários do Facebook