Número de assassinatos aumenta em Viçosa

Número de assassinatos aumenta em Viçosa

Somente nos dois primeiros meses de 2015 já foram registrados, na microrregião de Viçosa, seis homicídios. Dois deles ocorridos em janeiro e quatro em fevereiro, o que indica um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2014, quando foi registrado um homicídio em janeiro e dois em fevereiro.
A Polícia Civil está investigando os crimes, sendo que um dos autores já foi identificado e preso. Os outros crimes ainda não tiveram as investigações concluídas.
No dia 27 de janeiro Carol Rocha foi assassinada no bairro Inácio Martins (Grota dos Camilos) e seu agressor, Alexsandro Miranda Anastácio (Lequinha) foi preso dias depois. Ele confessou o crime, que teve motivação passional.
O comerciante Adriano Silva Ferreira foi assassinado na zona rural de Cajuri, no dia 31 de janeiro.
No dia seguinte, Marlon Lucas Acácio de Oliveira Resende foi morto a tiros no Bairro de Fátima. No dia 7 de fevereiro, Nilson Carlos Silva foi assassinado no bairro Santo Antônio.
Os outros dois crimes aconteceram na semana passada e chocaram a população de Viçosa.
Anderson Dias, 47, foi assassinado na quarta-feira, 18, no centro de Viçosa. O crime aconteceu quando a vítima estava parada num semáforo em frente ao Shopping Chequer, entre as avenidas Castello Branco e P. H. Rolfs. Segundo informações repassadas à polícia, uma motocicleta com dois ocupantes parou atrás da vítima e o garupa desceu e efetuou vários disparos na direção de Anderson, que morreu no local. Depois do crime os autores fugiram em alta velocidade no sentido à avenida Marechal Castello Branco. Perto do corpo de Anderson estava a moto que ele pilotava, uma Honda placa PUV 1899. Várias cápsulas de calibre ponto quarenta foram recolhidas pela perícia. Anderson foi alvejado por 16 disparos. Uma câmera do sistema “Olho Vivo” filmou toda a ação e foi encaminhada à Delegacia de Polícia para auxiliar nas investigações. A vítima morava no bairro Fuad Chequer e, segundo a Polícia Militar, tinha apenas uma passagem por agressão.
Dois dias depois, o jovem Thiago Douglas Bonifácio, de apenas 14 anos, foi assassinado no Beco Carlos Dias, bairro Sagrados Corações. Segundo informações da Polícia Militar, durante a madrugada, moradores do bairro ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a Polícia, que esteve no local, mas não constatou nenhuma ocorrência. Porém, pela manhã, o corpo de Tiago foi encontrado por populares em um lote no “Beco do Rebenta Rabicho”. O adolescente sofreu três perfurações no corpo. A Polícia Civil ainda não tem suspeitos e também não sabe o que teria motivado o crime.