Novos Instrutores do Senar Minas
O Senar Minas capacitou 25 profissionais no início deste mês, na cidade de Viçosa, para serem instrutores, em todo o estado, nos mais de vinte cursos que o Serviço Nacional de Aprendizagem oferece. Do total, dois novos cursos (Drone e Maturação de Queijo Artesanal) foram adicionados à grade curricular que será lançada até o mês de novembro.
Durante o curso os instrutores puderam conhecer a metodologia da instituição e aplicarem micro aulas aos colegas. Tudo isso sendo avaliado por Mírian Rocha, Cristiane Trigueiro e Tércia Almeida, da Assessoria Pedagógica do Senar de Belo Horizonte.
Além dos cursos sobre Drone e Maturação de Queijo Artesanal, os profissionais poderão atuar como instrutores nos cursos de Saúde Bucal, Irrigação, Produção Artesanal de Alimentos, Produção de Cachaça, Apicultura, Trabalho em Altura, Cafeicultura, Eletricista Rural, Bovinocultura de Leite, Cuidados Básicos com Idosos, Ovinocultura, Olericultura, Equideocultura, Administração Rural, Planejamento de Cardápios, Cuidados com Adolescentes, Crochê e Bordado e Organização Comunitária e Participação Cidadã.
Em Viçosa
Segundo dados obtidos no Sistema Faemg, (Regional Viçosa), responsável pelo Senar Minas, os cursos mencionados estarão prontos para funcionar conforme formação de turmas pelo agente mobilizador, um profissional dos Sindicatos de Produtores Rurais que atua na identificação de demanda, mobilização de produtores rurais, formação de turmas e outros procedimentos necessários para a realização dos cursos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook