Novo trabalho do Impacto alia danças urbanas à dança contemporânea
O novo espetáculo do Grupo Impacto pretende atingir, especialmente, a juventude e tem grande relevância social. A ideia é levar a mensagem para todo lugar “onde houver um ser humano em situação de risco, de queda” e com necessidade de ouvir-se e ser ouvido. O espetáculo, que estreia neste mês de outubro, retratará os momentos decisivos que estão presentes nas lutas de cada indivíduo e a importância de reconhecer todas as partes do trajeto como fundamentais na formação pessoal.
O Impacto aliará mais uma vez as danças urbanas à dança contemporânea, e a junção dos elementos ajudará a retratar sensações e sentimentos que envolvem situações de risco social vivenciadas pelas minorias, realidade comum a historia de vida dos bailarinos e a tantas pessoas no Brasil e no mundo.
A coreografia será resultado de uma troca entre o Grupo e o coreógrafo Mário Nascimento. “É um trabalho bem original que tem elementos cênicos, uma estrutura de coreografia e uma carga dos bailarinos, que é utilizar a movimentação e a agilidade características das danças urbanas”. Ela trará também marcas da trajetória de vida dos bailarinos do Impacto e do coreógrafo, que tem realizado juntos laboratórios e pesquisas, numa imersão necessária e própria, para um trabalho que dignifique todo esse contexto da trajetória de lutas e vitórias do próprio grupo.
O projeto do Grupo Impacto conta com apresentação da Petrobras por meio do apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura – Governo de Minas numa realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.
Comentários (0)
Comentários do Facebook