Novo diretor geral do Saae tomou posse

Novo diretor geral do Saae tomou posse

O engenheiro civil Romeu Souza da Paixão, empossado há duas semanas como o novo diretor geral do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa), começa a tomar pé da situação.
A transição da gestão da autarquia feita pelo ex-diretor, Rodrigo Bicalho, aconteceu concomitantemente com a apresentação do novo comandante aos funcionários, diretores e chefes de Departamentos do Saae.
A saída de Rodrigo Bicalho da direção geral do Saae vinha sendo acenada desde o final de 2016 por motivos pessoais. Convencido pelo prefeito Ângelo Chequer, Rodrigo aceitou continuar no cargo até o final de 2017, quando foram completados dois anos e dois meses de sua gestão na diretoria geral do órgão. Antes, por seis meses, Rodrigo Bicalho comandou a Diretoria de Limpeza Púbica, sua primeira experiência na autarquia.
Durante a transição aconteceram diversas reuniões em cada setor do Saae quando Romeu foi tomando ciência de todos os projetos em andamento na autarquia. “A transição é muito importante pois visa a continuidade dos projetos, me assegurando informações dos serviços e desafios que enfrentarei ”, disse o novo diretor.
O primeiro ato de Romeu da Paixão, como diretor geral do Saae, foi se encontrar com Reinaldo Dantas Andrade, diretor de Limpeza Pública e Gestão de Resíduos Sólidos. A pauta do encontro foi para discutir medidas que busquem melhorias urgentes no serviço de coleta de resíduos sólidos.
Romeu disse ao jornal Folha da Mata que está se inteirando da situação do Saae para definir metas e prioridades, mas tem consciência de que a retomada das obras na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE-Barrinha) tem de ser imediata. Ele não quis adiantar nada sobre o relatório da Despro – Desenvolvimento de Projetos e Consultoria Ltda, contratada para avaliar e revisar o projeto executivo (arquitetônico, paisagístico, estrutural e elétrico) de todas as unidades da Estação de Tratamento de Esgoto. Romeu da Paixão salientou que vai se reunir com a Superintendência de Gestão Pública e Governança do Município para a avaliação e divulgação dos trabalhos apresentados pela empresa.