Moradores reivindicam obras da avenida São João Batista com manifestação
Manifestantes fizeram panfletagem para reivindicar obras de grande alcance social para as comunidades das redondezas da avenida São João Batista
A Comissão de Lutas pelas Obras do Laranjal e Vale do Sol, criada com o objetivo de reivindicar providências das autoridades constituídas quanto às obras de drenagem, construção de ponte e reconstrução da Avenida São João Batista, nos trechos entre o Vale do Sol e Cidade Nova (Pacheco) e Cidade Nova e São José (Laranjal), ambos no antigo leito da linha férrea, realizou uma manifestação pacífica seguida de panfletagem, no fim da tarde de terça-feira (23), na avenida Jacob Lopes de Castro, esquina com rua Honorina de Jesus, no Bairro Nova Era, na rotatória do bairro Inácio Martins (Grota dos Camilos).
O evento contou com a presença de lideranças das comunidades dos bairros Vale do Sol, União, João Mariano, Nova Era, Inácio Martins, São José (Laranjal), Amoras e adjacências, além de vários vereadores, que se comprometeram a trabalhar junto às comunidades para que as obras sejam realizadas o mais breve possível.
Na oportunidade, enquanto parte do grupo distribuía folhetos explicativos para os motoristas e passageiros de coletivos que passavam pelo local, outros utilizavam o microfone para comunicar aos presentes as várias reuniões realizadas junto ao Executivo em 2023 em busca de uma solução, que, apesar das promessas, nunca se concretizou.
Para finalizar a manifestação, foi proposta a formação de uma comissão composta por membros do movimento e vereadores que se comprometeram com a causa para uma nova rodada de negociação com o Município para encontrar uma saída urgente para aquela situação.
Prefeitura
Em vista da manifestação, o secretário de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Viçosa, André Luís Silva Ricardo, disse que a Prefeitura já tem os projetos tanto da ponte do Laranjal quanto dos muros de contenção do Vale do Sol (Pacheco), avaliados juntos em mais de 4 milhões de reais (custo atualizado) e que o município está buscando recursos para a execução daquelas obras. Lembrou ainda que o orçamento da Secretaria de Obras para o ano de 2024 é de 23 milhões, incluindo o pagamento da folha salarial.
Acidente
No fim da noite, também na terça-feiraa (23), na passagem obstruída da localidade de Pacheco, um motoboy mais desatento sofreu uma queda naquele local, com ele e seu veículo indo parar próximo as águas do ribeirão, já com expressivo volume devido às chuvas. Felizmente, o condutor foi socorrido pelos bombeiros militares e nada sofreu.
Comentários (0)
Comentários do Facebook