Monografia analisa obras de cineasta viçosense
Formando do curso de Comunicação Social da FDV, o viçosense Frederico Rosa de Jesus escolheu as obras de um cineasta conterrâneo para realizar seu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. O estudo, que foi aprovado com nota máxima na semana passada, é intitulado “Análise da experimentação de novas linguagens na sétima arte através dos curtas-metragens ‘Seu pai já disse que isso não é brinquedo’ e ‘Íris’, do cineasta viçosense Kiko Mollica”.
Kiko Mollica, que também é jornalista e repórter em São Paulo no Canal Brasil, possui uma filmografia iniciada em meados da década de 1990, marcada por documentários e obras de ficção em formato de curta-metragem. O estudante da FDV, que foi orientado pelo professor José Roberto Duarte Moraes, escolheu duas obras de Kiko Mollica que usam recursos e linguagens do chamado cinema experimental.
Fred, como é mais conhecido, ressaltou que foi uma experiência incrível fazer seu TCC na área de cinema, uma de suas paixões, principalmente estudando a biografia, a filmografia e obras de um cineasta contemporâneo e, ainda por cima, seu conterrâneo. Ele disse que o próprio Kiko Mollica se mostrou completamente solícito para participar do TCC, fornecendo informações e respondendo à entrevista que ajudou nas análises. O cineasta, inclusive, enviou um vídeo que foi exibido no dia da defesa do trabalho para a banca, composta por Luciana Macedo Pereira e Marcel Henrique Angelo – professores da FDV.
Ainda segundo o graduando, que se formará no dia 18 próximo, a experiência foi tão gratificante que ele pretende ampliar e aprofundar os estudos sobre a obra do cineasta viçosense em um possível projeto de Mestrado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook