Minas Consciente enquadra Viçosa na Onda Amarela

Agora, tanto a micro quanto a macrorregião estão na mesma faixa do programa, o que deve gerar mudanças em decretos municipais

Minas Consciente enquadra Viçosa na Onda Amarela

O Governo de Minas Gerais atualizou a tabela de indicadores do Plano Minas Consciente e enquadrou a microrregião de Viçosa na Onda Amarela. A mudança foi confirmada na última sexta e já está valendo para 9 municípios que integram a microrregião de saúde.

A macrorregião Leste do Sul, que engloba Viçosa, Manhuaçu e Ponte Nova, já havia sido enquadrada em uma onda mais flexível do programa, sendo uma das quatro regiões de Minas a operar conforme as deliberações da onda amarela. As demais regiões já foram para a Onda Verde, exceto a Triângulo do Sul, que permanece na Onda Vermelha.

MUDANÇAS EM DECRETOS

No Minas Consciente, cabe aos gestores municipais optar por seguir os indicadores da macro ou da microrregião. Viçosa, recentemente, vinha alternando entre as regiões, optando por permanecer na faixa mais restritiva do plano. Entretanto, como as duas formas de adesão ao programa agora operam na Amarela, o executivo precisará fazer mudanças em decretos municipais que, até então, classificavam o município na Onda Vermelha.

A Prefeitura ainda não divulgou um novo decreto que confirma a mudança da Onda e traz outras deliberações referentes ao combate à pandemia em Viçosa, mas, deverá anunciar as mudanças nesta terça-feira, 10.