Idosos de Teixeiras que testaram positivo em asilo estão isolados
Dose pessoas foram contaminadas em surto de Covid e um idoso faleceu
Nos últimos 15 dias, 12 idosos do Lar São Vicente de Paulo, em Teixeiras, testaram positivo para a Covid-19. O surto da doença teria começado após um dos funcionários ter contraído o vírus. Desde então, equipes do próprio asilo e a Secretaria de Saúde tem adotado medidas para conter a infecção e preservar a saúde dos idosos.
Uma creche, localizada próxima ao asilo e que está fechada por conta da pandemia, foi adaptada para servir como local de isolamento dos pacientes que testaram positivo. Após duas rodadas de testes para confirmação da doença, os idosos foram retirados do Lar e transferidos para esse espaço, onde são monitorados diariamente.
A Secretaria de Saúde informou que tem repassado equipamentos de proteção individual (EPI) e materiais de limpeza e já estuda formas de ampliar a equipe técnica responsável por cuidar dos idosos isolados.
De acordo com o Secretário de Saúde de Teixeiras, Fábio Braga, apesar da contaminação, o estado de saúde dos idosos evolui de forma positiva, apresentando sintomas leves e sinais de recuperação. Todos os idosos do Lar São Vicente de Paulo já foram vacinados contra a Covid-19 e o secretário defende que, se não fosse a vacina, a situação seria ainda pior.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Outros 5 idosos do Lar São Vicente de Paulo ainda aguardam resultado de teste de PCR, todos isolados até que os resultados fiquem prontos. Dois deles estão sintomáticos.
Na última terça-feira, 01, um idoso de 93 anos, morador do asilo, faleceu por complicações causadas pela infecção do coronavírus. Ele foi um dos contaminados no recente surto da doença e estava internado no Hospital São João Batista, em Viçosa.
De acordo com o boletim diário, divulgado no dia 02 de junho, Teixeiras registra 682 casos positivos de Covid-19, sendo 60 pacientes ainda ativos, com risco de transmissão, e 18 óbitos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook