Horário de carga e descarga de valores:
CMV vai analisar veto do prefeito
O Projeto de Lei de iniciativa do vereador João Januário Ladeira (PR), estabelecedor de horário de carga e descarga de valores de agências bancárias ou similares e outras providências, vetado pelo prefeito Ângelo Chequer (PSDB), será analisado pelo plenário do Legislativo viçosense na próxima semana
Considerado pela Câmara uma ferramenta eficaz de realização do direito fundamental da segurança pública por ocasião de sua aprovação em plenário, o parecer da Comissão Legislativa Permanente de Constituição, Justiça e Redação, entretanto, é pela manutenção do veto do Executivo e a matéria retorna à pauta na sessão, que, excepcionalmente será realizada, em caráter ordinário, na próxima segunda-feira, a partir das 18 horas.
O projeto vetado, de acordo com seu autor, visou à fixação de um período do dia para que as agências bancárias reabasteçam seus cofres de numerários (dinheiro). O objetivo é garantir segurança aos cidadãos, clientes e aos trabalhadores ao utilizarem-se dos serviços bancários ou trabalharem nas dependências das agências. O dinheiro, em si, tem sua garantia coberta pelos seguros, que cobrem casos de assalto. No entanto, os usuários e trabalhadores das agências, ficam com todo o ônus: prejuízos financeiros, traumas, sequelas pós-violência e até mesmo perda da vida.
As discussões prometem ser acaloradas no plenário.
Comentários (0)
Comentários do Facebook