Homem assassinado em cachoeirinha
A policia compareceu na manhã da sexta-feira última, 26, ao “Sítio Água Limpa", localizado entre os distritos viçosenses de São José do Triunfo (Fundão) e Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha), onde localizou o corpo do jovem Jeovan Patrício de Souza, 21, baleado, na porta da cozinha da sede do sítio, com três perfurações (uma no braço direito, uma na nuca e outra na parte de trás da cabeça).
Testemunhas disseram que escutaram estampidos e barulho de pessoas andando no terreiro e, com medo, fecharam as portas e as janelas da casa. Depois de algum tempo, saíram e se depararam com a vítima caída nos fundos da casa. Uma das testemunhas relatou que seguia de bicicleta com a vítima de Cachoeirinha para o Fundão, quando pararam para descansar em frente a uma "santinha", localizada na entrada do sítio Água Limpa, quando foram surpreendidos por dois indivíduos numa motocicleta verde e pequena. Ainda de acordo com a testemunha, o condutor era magro e de estatura mediana e trajava camisa escura, e o passageiro também era magro e baixo e usava camisa vermelha. Ainda conforme seu relato, o passageiro desceu da moto e atirou em direção a vítima, que correu em direção a uma lavoura de café, sendo perseguido, momento em que a testemunha fugiu, levando as bicicletas.
A polícia recebeu informações de que Aleksandro Alexandre de Andrade, 29, e Paulo Cesário de Souza Junio, 20, foram vistos saindo do local em uma motocicleta pequena e verde e, antes de fugirem, eles teriam caído da moto próximo de uma vala. A testemunha informou que Aleksandro teria retornado a pé em direção ao sítio com um capacete nas mãos. Os militares cercaram a residência de Aleksandro e viram quando ele e Paulo Cesário, vulgo "PC" tentaram fugir pelos fundos, no que não tiveram êxito.
Ambos negaram a participação no crime. Paulo Cesário alegou que no momento do crime ficou o tempo todo em sua residência, contradizendo o relato de Aleksandro, que informou que os dois saíram na motocicleta emprestada por Jeferson Luciano Júlio.
Na casa de Aleksandro a polícia encontrou roupas idênticas às usadas pelos assassinos, manchadas de sangue. Foi localizado ainda um capacete preto com detalhes em vermelho. Alexsandro negou a autoria do crime e entrou em contradição por diversas vezes. Ele apresentava um ferimento na mão esquerda.
Na casa de PC também foi localizada uma peça de roupa com manchas de sangue. Na casa de Jeferson a polícia localizou a moto Honda/CG verde, placa GZC-427, com a pedaleira do lado direito, danificada. Jeferson informou à polícia que teria emprestado sua moto a PC, e que ele teria deixado o veículo na porta de sua residência. A moto foi removida ao pátio João Rossi.
A polícia recebeu diversas denúncias de que os autores do crime seriam realmente PC e Alekssandro. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. O perito compareceu no local do crime e localizou um cartucho calibre 38. O corpo de Jeovan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Viçosa.
Outro atentado
Jeovam já havia sofrido outra tentativa de homicídio em Cachoeirinha. Naquela ocasião, uma terça-feira, 15 de abril de 2014, ele deu entrada no Hospital São João Batista e foi submetido à cirurgia, pois havia sido alvejado por três disparos de arma de fogo. Ele chegou a conversar com os policiais e falou que saiu da praça principal de Cachoeirinha em direção a sua casa e, ao passar pela rua Antônio Euflozino, foi abordado por três homens, um deles, adolescente, que saíram de um cafezal e começaram atirar em sua direção. A polícia, de posse das informações, foi à casa de um dos suspeitos, onde acabou abordando todos eles. Eles negaram envolvimento no crime e, antes de serem liberados, foram orientados a comparecerem à Delegacia de Polícia no dia seguinte.
Furto de moto
Um ajudante de 26 anos acionou a polícia, na madrugada de domingo, 8 de setembro de 2013, pois sua motocicleta havia sido furtada no centro de Cajuri.
Enquanto tomavam as providências no local, os policiais foram avisados pelo motorista da ambulância do município de que um indivíduo havia caído de moto próximo ao local do furto, e estava sendo socorrido. Tratava-se de Jeovam, autor do furto e que sofreu um acidente com a moto furtada.
Jeovam foi levado ao Hospital São João Batista, em Viçosa, onde foi atendido. Depois, foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia, sendo posteriormente levado para o presídio local.
Comentários (0)
Comentários do Facebook