Grupos levam a música viçosense para carnavais na zona da mata

Grupos levam a música viçosense para carnavais na zona da mata

Em viçosa a folia de momo, em 2016, foi de baixa repercussão, principalmente para os grupos musicais. Ao todo nove bloco ganharam as ruas nesse carnaval, porém foi tímido o espaço para shows.
Mas os grupos locais não baixaram a cabeça para o fraco cenário musical que Viçosa têm apresentando e que foi intensificado no período de carnaval. Além de shows em cidades da microrregião, como Coimbra, Paula Cândido, São Miguel do Anta e Teixeiras houve ainda apresentações em cidades maiores e históricas como Ouro Preto e Ponte Nova.
A banda Muito Mais segurou a agenda até o último momento na expectativa de repetir o sucesso do Carna Viçosa 2015, quando se apresentou em São José do Triunfo (Bloco Lagartixa no Buraco) mas a falta de investimentos públicos inviabilizou a reprise. A Muito Mais foi a banda viçosense que mais se apresentou, ao todo fizeram 08 apresentações em 05 cidades diferentes, passando por São Geraldo, Visconde do Rio Branco, Ponte Nova, Ouro Preto e Raul Soares.
O Grupo Curtição, depois de seis anos agitando o Bloco Antapirô, desta vez foi à São Miguel do Anta para levar alegria e descontração para o Bloco Modes (Mocidade Dependente Sãomiguelense) e para o Bloco Enxutos e Encharcados de Paula Cândido.
Os sambistas do Tok de Cor foram contratados para se apresentarem em Coimbra e Teixeiras. Em Coimbra fizeram show pelo segundo ano consecutivo, no Bloco Ki Porta Me Lá. Em Teixeiras, questões técnicas acabaram cancelando a apresentação que seria na praça central onde foi montado, como de tradição, o palco principal.
Já os músicos Danillo Cunha e Éder Rodrigues junto da Banda All Star se apresentaram na cidade de Ponte Nova na noite de encerramento do Carnaval agitando a milhares de foliões.
Ainda Danillo Cunha, com um trabalho violão, voz e bateria, em parceria com Lucas Nunes firmou agenda na região dos Lagos (RJ), onde estenderam estadia até domingo pós carnaval se apresentando em casas noturnas e quiosques de praias como a do Forte, em Cabo Frio.

 

Durante o Carnaval, a Muito Mais representou a musicalidade viçosense em cinco cidades mineiras fazendo oito shows